terça-feira, 5 de outubro de 2010

Rescaldo Maratona 5 Cumes - Barcelos


Sobre grande tempestade partimos nós para Barcelos com a esperança que lá estaria melhor metrologicamente. Mas... Estava era pior, parecia um tornado, chuva, vento e frio.
Pela fama desta maratona esperávamos algo de grande e uma super organização, espanto quando chegamos á entrega dos dorsais ainda cedo e tinha-mos pela frente grandes filas, á chuva e ao frio, péssimas condições e lentidão no processo, do pior que já encontramos... mas pronto lá conseguimos.
Na partida éramos cerca de 1000 entre os 2700 inscritos. Muita dificuldade física devido ao terreno ensopado, muito perigoso e descidas sem sinalética de perigo, muitos GRANDES malhos á nossa frente, era uma prova só para os mais duros e mais guerreiros, pois os mais fracos ficaram em casa e nos carros.
Em plena subida do 2 cume da prova o atleta Márcio Oliveira decidiu partir o DropAut, por sorte estava acompanhado do suplente, mas o que fez logo perder imenso tempo na substituição.
Como 1 azar nunca vem só, a 10 km do fim, o mesmo atleta ficou com o crenque esquerdo da pedaleira na mão, tendo feitos incrivelmente 10 kms só a pedalar com a perna direita e com a ajuda dos colegas de equipa Durbalino e Rafael acabando por esgotar totalmente as forças dos três representantes dos Sempre a Pedalar.
Foram ultrapassados por cerca de 30 atletas nos últimos 10km ainda acabaram por fazer 70º, 71º, 72º, lugares na classificação dos 3 cumes ente cerca de 700 que finalizaram a prova.
O banho estava bom, agua bem quente e com pressão


Conclusão final:


- Márcio Oliveira: Forte dor na perna direita e cageiro (não dá para levantar o c ú nas descidas só com um pedal)
- Durbalino Tavares: Forte dor de costas de esforço físico de empurrar colega, lama até aos olhos
- Rafael Tavares: Cansaço físico antes de colaboração de empurrar colega, mesmo assim não se absteve na ajuda


A organização deixou um pouco a desejar, pela fama…

Para o ano iremos ponderar bastante se alinhamos ou não.

Fica aqui um vídeo de uns colegas, que mostra um pouco do temporal que se fazia sentir


2 comentários:

  1. Muito duro mesmo.... Parabens ao Márcio, Valino e Rafa pelo esforço de sacrificio!!

    ResponderEliminar
  2. Epa, não é Valino... É Balino
    Abraço

    ResponderEliminar